quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PAP porta cartões

Oi, se você está passando por aqui, te desejo um ótimo dia!

Vou postar hoje meu primeiro e único (até o momento) passo a passo.  

Não sei se já tem algum na internet, com certeza deve ter, afinal o que é que não tem por aqui né....rs, mas eu não consegui achar, então vou compartilhar o meu com vocês.

Vamos as medidas:

Corpo da carteira: 13,5 x 22 (tecido principal entretelado com entretela de algodão grossa, manta R2 e forro)
A manta R2 eu corto um pouco maior para facilitar.
Bolsinhos, de baixo pra cima, corto os tecidos e dobro ao meio.
Só entretelo o primeiro bolsinho para dar mais firmeza, os outros não há necessidade.
1º bolso: 13x22  (entretelado com entretela fina)
2º bolso: 16x22
3º bolso: 19x22
4º bolso: 22x22
Abinha para fechar: 12x10 no tecido e 6x10 na manta


Dobre os tecidos dos bolsos ao meio e passe uma costura na beiradinha. Minha máquina não tem pontos decorativos, então me viro como dá...rs, mas pode ser uma costura reta também.
passo a passo porta cartões

Coloque o forro sobre a manta, passe para colar, e arrume os bolsinhos em cima, para ficar bem certinho.
passo a passo porta cartões

Prenda o bolso de cima com alfinetes, e tire os outros três.
passo a passo porta cartões

Passe uma costura à 4,5cm da borda superior, para que os cartões não caiam.
passo a passo carteira porta cartões

Corte o tecido excedente. Mas não corte muito rente a costura, pois a costura do próximo bolso tem que ficar por cima desse. Você também pode costurar o próximo antes de cortar.
passo a passo porta cartões

Coloque o próximo bolso, prenda com alfinetes, e passe outra costura à 4,5 cm da borda superior.
Essa costura tem que ser por cima daquele pedacinho que vc cortou do bolso anterior.
pap carteira

Corte o tecido excedente.
passo a passo porta cartões

Coloque o próximo bolso e faça a mesma coisa que os demais, costura à 4,5cm da borda superior.
passo a passo carteira porta cartão

Corte o tecido excedente.
passo a passo porta cartão

Coloque o próximo bolso e novamente passe a costura à 4,5cm da borda superior. Desta vez vc não corta nada.
passo a passo porta cartão credito

Refile tudo e ache o meio.
passo a passo porta cartão

Passe uma costura no meio, vai ficar assim....
passo a passo porta cartão

Prenda a abinha e passe uma costura de segurança. Desta vez eu não fiz as alcinhas para proteger os cartões, pq não achei prática, mas se quiser fazer, esta é a hora de colocar.
passo a passo porta cartões

Coloque o tecido de fora, direito com direito e prenda com alfinetes.
passo a passo porta cartão

Passe uma costura em volta, com um pé de máquina, deixando o espaço embaixo para desvirar, corte os cantinhos e os excessos.
passo a passo porta cartões de crédito

Desvire, acerte os cantinhos, passe e ficará assim.
passo a passo porta cartões

Passe uma costura na volta toda, prenda o botão de pressão. Para medir certinho onde pregar o botão e ficar bem fechadinha, coloque cartões dentro, feche bem e marque o local certinho do botão.
passo a passo porta cartões

Prontinha....por dentro.
passo a passo porta cartões

Prontinha.... por fora. 
passo a passo porta cartões

Espero que dê para entender, é meu primeiro PAP, qualquer dúvida é só perguntar. 
Emoticon wink

Quem não quiser usar entretela, não tem problema, também fica bom, mas acho que a entretela dá uma firmeza legal para esse tipo de peça.
Pode ser usado também o tecido dublado.

Se puderem, me acompanhem no Facebook 
https://www.facebook.com/annisartesanato/ 

E no Instagram @annisartesanato


Se quiserem adquirir alguma peça, tenho uma lojinha no Elo7.
http://www.elo7.com.br/lojas/annis-artesanato

A Jennifer agora está dedicada a outro ramo, ela está vendendo bolsas e carteiras, são lindas.

Se quiser dar uma olhada, aqui:
https://www.facebook.com/annisbolsaria/
Ou no Instagram @annis_bolsaria


Beijos,

Diva


2 comentários:

  1. Ficou lindo! E o passo a passo super bem feito, parabéns!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii obrigadaaaaaaa por compartilhar <3

    ResponderExcluir

Olá, que bom ver você por aqui. Deixe um recadinho pra gente, isso vai nos deixar muito felizes, e nos incentivar a postar sempre mais. Volte sempre tá!!

Siga nosso blog!